9 de abril de 2017

Textual description of firstImageUrl

Lanna Holder, uma pastora evangélica homossexual

Lanna Holder e Igreja Cidade de Refúgio
Lanna Holder e sua esposa na Igreja Cidade de Refúgio.

A história pessoal de Lanna Holder (foto acima, à esquerda) é bem peculiar e controvertida. Lanna nasceu numa família de católicos nominais, teve uma juventude aparentemente normal e era homossexual assumida. Entretanto, aos 21 anos, resolveu se converter a uma religião pentecostal, buscando a resolução de dilemas pessoais. Dentre estes dilemas, estava a questão da orientação sexual.

Lanna sempre se sentiu lésbica, inclusive vivendo maritalmente com outra mulher. Porém, como a religião condena tal segmento social, a nova convertida teve que se adequar aos ditames de seu grupo religioso. Ela passou a se sentir culpada por considerar seu passado como pecaminoso. Com o tempo, foi introjetando os princípios doutrinários da religião em questão. Em suas entrevistas, quando questionada sobre sua orientação, Lanna sempre se constrangia, atribuindo sua natureza sexual à atuação de demônios.

Lanna Holder tornou-se missionária evangélica, fazendo sucesso em várias igrejas do Brasil e até nos Estados Unidos. Era admirada como um exemplo de devoção religiosa, recebendo, em virtude disso, generosas contribuições financeiras. Em todas as suas pregações, a pregadora adotava uma postura conservadora em relação aos homossexuais. Lanna tornou-se pregadora internacional por meio da "World Revival Church" (que é ligada a Assembleia de Deus), em Boston, nos Estados Unidos. Tudo ia bem até que a pregadora caiu em contradição. Ela não resistiu aos encantos de uma charmosa fiel, apaixonando-se por ela. A partir de então, a pregadora passou a ter uma vida dupla.

Mas, tal situação tornou-se insustentável e, o que estava em oculto, acabou sendo revelado, por meio das fofocas dos irmãos mais bem informados. Lanna foi advertida por alguns pregadores que era melhor negar tudo. No entanto, a ex-ex-lésbica resolveu abrir o jogo, enfrentando certa hostilidade por parte dos religiosos mais conservadores. Ela se separou do marido e regressou ao Brasil. Como também não obteve apoio dos amigos crentes brasileiros, teve que regressar aos E.U.A, submetendo-se a uma jornada de 11 horas de trabalho, em serviços subalternos.

Um tal pastor Francisco (que se intitula ex-bruxo "tio Chico"), tratou de espalhar boatos sobre supostos artistas que teriam feito pacto com o diabo. O ex-tio Chico diz que Lanna teve um caso com a apresentadora Xuxa Meneguel e, por mais inusitado que seja, conseguiu convencer alguns crentes disso. Lanna chegou a se manifestar em seu site pessoal, dizendo que tudo não passa de mentiras. Atualmente, Lanna Holder é pastora da Igreja Cidade de Refúgio, o qual ajudou a fundar.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário