18 de agosto de 2012

Textual description of firstImageUrl

Os 12 apóstolos do Brasil


Apóstolo Miguel Angelo: Fundador da Igreja Cristo Vive, com sede no Rio de Janeiro, foi ordenado apóstolo nos anos 90. De origem portuguesa, e nascido em Luanda - capital da ex-colônia de Angola, Miguel Angelo escolheu o Brasil para propagar sua mensagem religiosa. Atualmente, sua igreja está em vários estados brasileiros e no exterior.


Apóstolo Estevam Hernandez: Fundador da Igreja Renascer em Cristo, com sede em São Paulo, é um dos primeiros pregadores brasileiros a usar o título de "apóstolo". Adepto da chamada "Teologia da Prosperidade", comanda a segunda maior religião neopentecostal do Brasil, com templos em vários estados e no exterior.


Apóstolo Renê Terra Nova: Consagrado a apóstolo em novembro de 2001, é o líder do Movimento Internacional da Restauração (MIR), com sede em Manaus. Conhecido como "paipóstolo" por seus seguidores, Renê Terra Nova é adepto do movimento "G12" (ou "M12", que é o termo usado pelo MIR), o qual os fiéis congregam em grupos de 12 pessoas, não precisando, necessariamente, ir a um templo.


Apostolo Márcio Valadão: pastor-presidente da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. É pai de Ana Paula Valadão, cantora do grupo "Diante do Trono", que é vinculado a mesma igreja do apóstolo. É autor de livros e diretor-geral da Rede Super de Televisão (uma emissora regional). Foi consagrado a apóstolo em 2001, ao lado de Renê Terra Nova, na mesma igreja que preside.


Apóstolo Valdemiro Santiago: Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, rompeu ligações com o bispo Edir Macedo em 1997. No ano seguinte, fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, com um grupo de evangélicos dissidentes da IURD. Nos últimos 10 anos, teve um grande crescimento em número de fieis, similar aos primeiros anos da igreja rival.


Apóstola Valnice Milhomens: Fundadora da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, já fez parte de outras denominações religiosas protestantes. Defende o Movimento G12, a igreja em células, que é um traço característico de sua igreja.


Apóstolo Rina: Ex-pastor da Renascer, é o principal mentor da Igreja Bola de Neve, fundada em 2000. Popular entre os fiéis jovens, o nome da igreja vem da proposta do fundador de pregar o Evangelho como uma "Bola de Neve", aumentando de tamanho ao longo do tempo.


Apóstolo Ezequiel Teixeira: Fundador da Igreja Projeto Vida Nova, tida como a igreja que tem "cara de leão", sediada na cidade do Rio de Janeiro. Nas eleições de 2014, foi eleito deputado federal, pelo Estado do Rio de Janeiro.


Apóstola Neuza Itioka: Fundadora e presidente do Ministério Ágape Reconciliação. Foi consagrada ao ministério apostólico em 2002.


Apóstolo Mike Shea: Principal liderança do Ministério Casa de Davi, com sede em Londrina, no estado do Paraná. Mike afirma fazer parte de um ministério profético para o Corpo de Cristo.


Apóstolo Doriel de Oliveira: Fundador da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus, conhecida também como "Casa da Benção" ou "Catedral da Benção", fundada em 1964.


Apóstolo Cesar Augusto: Fundador da Igreja Fonte da Vida, em 1994. Com sede em Goiânia, no estado de Goias, mantém templos em vários estados do Brasil e no exterior.




logoblog

4 comentários:

  1. que merda...

    adoram títulos, e serem reverenciados como os "verdadeiros" (todos se acham), quando o foco seria a caridade, auxiliar a quem realmente precisa, e não em benefício próprio, me mostra um desses que anda de busão, que enfrenta um batente em uma fábrica ou feira, ou mesmo em um escritório das 9 as 18 de seg a sex e quem sabe até vou pensar em ouvir o que tem a falar. enquanto andam de jatinho, carros de altíssimo luxo e blindado é claro, não dá mm para engolir...

    simplicidade e não ostentação...

    ah, pra quem falar da grana que dão a eles e suas igrejas, pouco importa, nesse mundo a trouxa pra tudo, até que dá 10%, 20% e até mais, para esse bando e corja de vagabundos

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos,

    Eu acredito que o evangelho dos homens está um tanto quanto descredibilizado, muitas denuncias de roubo e falsidade, mas uma coisa é real, não podemos deixar de seguir ao evangelho de Jesus, o verdadeiro e simples.
    "O descredito é triunfo de satanas"

    ResponderExcluir
  3. Quando Cristo vier buscar sua igreja, não vai haver cadeiras especiais, ou previlégios para enganadores na casa do Pai. Mas não cabe a nós nenhum tipo de julgamento, cabê a nós pedir orientação para não cair nas garras de Carmem Miranda... que não sabia sambar mas fazia pose como ninguém ...

    Todo joelho vai se dobrar diante de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Meu lado crítico de vez em quando aflora e se junta ao meu sarcasmo.
    Perguntei pra um pastor amigo meu. Pô porque agora na igreja ninguem mais quer ser pastor?
    Ele olhou para mim, pensou, e respondeu: "Creio ser por alegada posição social, hierárquica dentro da Igreja."
    No meu tempo de criança ser pastor era o máximo da honra que um lider recebia.
    Na Bíblia o pastor é aquele a quem se confia a vida do rebanho, e este tinha de prestar contas da saúde do rebanho. Hoje não parece ser tão atraente assim (nunca almejei pois é demais pra minha cabeça estressada), o negócio é ser bispo, apóstolo e o que mais poder inventar (se possivel Sua Deidade)

    ResponderExcluir